Sintomas da Porfiria...

Como existem vários tipos de porfirias, você pode ver detalhadamente sobre cada uma no site da ABRAPO, o foco do meu blog é falar sobre a Porfiria Aguda Intermitente (PAI), pois é o que me foi diagnosticado... segue algumas caracteristicas:

As crises manifestam-se agudamente, destas formas são caracterizadas por disfunção autonômica, incluindo: dor abdominal, torácica, e em membros, parestesias, fraqueza, confusão mental, depressão, alucinações, convulsões e coma. Pacientes apresentam taquicardia, hipertensão, constipação, diarréia, náuseas e vômitos. Febre, leucocitose e síndrome de secreção inapropriada de ADH podem ocorrer. As crises têm duração de horas a dias, mas podem ocasionalmente persistir após semanas. Menos de 10% dos pacientes com defeitos genéticos, que predisponham a crises, as desenvolvem. Geralmente, essas são precipitadas por exposição a drogas (ex.: álcool, barbitúricos, anticonvulsivantes) e restrição dietética. Normalmente, esses distúrbios permanecem latentes antes da puberdade e tendem a cessar após a menopausa.



A crise que tive foi desencadeada após muitas horas em jejum,  mais ou menos uma semana depois que eu havia feito uma cirurgia. Tive vários dos sintomas citados acima, começando com a parestesia (formigamento) nas  pernas e depois alastrando pelo restante do corpo levando a perda dos movimentos, dor, taquicardia (com batimentos cardiacos de 140 a 180), hipertensão,  constipação (prisão de ventre).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acontece qdo menos se espera...

Seriado - Dr. House.

Seriado - C.S.I. Las Vegas.