Medicamento: HEMATINA

A Hematina (EUA) ou arginato de heme (Europa), é utilizada para corrigir a deficiência de heme no fígado e reprimir a produção de precursores de porfirina, durante uma crise de porfiria aguda. O paciente deve receber o medicamento em hospital, por pessoal com conhecimentos específicos.

Antes de ser utilizada a hematina, deve estar bem claro que o paciente sofre de uma das porfirias agudas, e que os sintomas são realmente devidos a uma crise, o que pode ser constatado pelo aumento do PBG  na urina. Deve ser usada o mais cedo possível, durante a crise, pois quanto mais tarde, menores os benefícios.

A hematina só é utilizada nas crises?

Só nas crises. Existem experimentações em Portugal, de modelos de terapia continuada, aí sim, com algum carácter preventivo, em que os doentes fazem perfusões de uma, duas, três vezes por semana, no sentido de evitar a crise.

Estas drogas têm um custo muito elevado e não são produzidas no Brasil - informe-se junto a ABRAPO.

Comentários

  1. Por favor !!! estou em crise de PAI só sei que o hosp. oswaldo cruz tem hematina isso é fato??? meu convenio nao cobre vc sabe quais hospitais possuem para eu ir???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, espero que esteja melhor. Em casos de crise, oriento a procurar a Sra. Ieda da ABRAPO. Ela poderá te orientar e ajudar!! Boa sorte.

      Excluir
  2. preciso de 3 orcamentos da hematina alguem sabe onde consigo?

    ResponderExcluir
  3. bom dia, poderia dizer-me como obteve a informação relacionada com "Existem experimentações em Portugal, de modelos de terapia continuada"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Acontece qdo menos se espera...

Seriado - Dr. House.

Seriado - C.S.I. Las Vegas.