Os tratamentos existentes...

O tratamento é essencialmente preventivo! 

Prevenir os fatores precipitantes das crises. Não há um medicamento que modifique a doença de uma forma óbvia, tomado continuamente. A crise é uma urgência médica e os doentes devem habituar-se a identificá-la. Por exemplo, assim que tem uma crise e começam a notar a urina escura, as dores que aparecerem, as cefaleias intensas, devem telefonar imediatamente aos seus médicos.

O tratamento, na altura, é fazer o aporte calórico e garantir uma boa nutrição, sobretudo de hidratos de carbono, deve fazer uma dieta muito rica de açúcares
(vamos lá pessoal, podem me encher de chocolate, vai ser bom) e faz-se, inclusivamente, soro com glicose para garantir que os níveis de glicemia são suficientes. 


Para a prevenção de novas crises, além de manter uma dieta adequada (rica em carboidratos), deve-se evitar drogas porfirinogênicas, álcool, tabaco, atividade física extenuante e stress.

Por outro lado, utiliza-se medicação sintomática e temos de ter sempre muito cuidado para não dar medicamentos que possam agravar a crise. O medicamento específico é a hematina, que consiste em dar a proteína HEME por injecção intravenosa, durante três a quatro dias, até estabilizar os níveis circulantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acontece qdo menos se espera...

Seriado - Dr. House.

Seriado - C.S.I. Las Vegas.