Acontece qdo menos se espera...

Estas fotos, são imagens que mostram dois bons momentos entre Mãe e Filha. Tendo como fonte o site que relata um pouco sobre a Vida da cantora, conforme relato de sua Mãe - Sra. Maria Eugenia.



A cantora Gena Carla Ribeiro, falecida em setembro de 1999, aos 28 anos após crise de Porfiria, ex-esposa do ator Vladimir Brichta, viveram durante três anos onde tiveram a filha Agnes em 1997.

“Nós tínhamos muitos planos e por isso fiquei louco quando ela morreu. Chorei durante mais de um mês sem parar’’ diz Vladimir Brichta.

Tudo começou, quando Gena teve meningite (ou já era a crise de porfiria?) e sua memória e sistema motor foram comprometidos pela doença. Internada com dores no abdômen foi submetida a uma cirurgia desnecessária, onde tomou vários tipos de medicamentos indevidos pra quem tem Porfiria aguda intermitente (PAI), o que agravou a crise, fazendo com que ela falecesse em seguida.


Como a cantora Gena, teve a confirmação do diagnóstico de PORFIRIA, é muito importante que a sua única filha Agnes e também seus outros parentes próximos (irmãos, primos e etc), façam o exame (Mapeamento Genético / DNA) para diagnosticar se também  são portadores da doença para que assim possam tomar os cuidados necessários, para não desencadear uma crise da doença.

Nesta foto, depois de tanto drama e como todo bom pai, Vladimir Brichta (atuamente casado com a atriz Adriana Estevez) levou sua filha para tomar vacina (Gripe A) em um posto de saúde na Gávea, Zona Sul do Rio em 2009. 


Comentários

  1. Olá boa noite Nana!
    gostaria de saber qdo a Gena carla nasceu..e como não vi fotos nem nada escrito sobre a cantora fiquei muito impressionada e curiosa.agradeço se tiver resposta ao dia de nascimento dela.no aguardo attt
    Patrícia dos Anjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia. Eu apenas compartilhei a história dela pois sou portadora da doença que levou ela ao óbito. Não sei informar a data.

      Excluir
  2. Porfiria o que é e como age esta doença em nosso sistema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem diferentes tipos de porfirias com dois principais tipos de manifestações, a aguda que afetam primariamente o sistema nervoso central (Dor abdominal, Vômitos, Convulsões, Alucinações, Depressão, Paranoia, Ansiedade - Em casos mais graves, pode ocorrer: falta de sódio, Paralisia motora, parada cardíaca ou respiratória) e a cutânea que afeta a pele (sensibilidade a luz, Bolhas, Edema, inchaço e Crescimento de pelos).

      Excluir
    2. Que louco, manifestações assim tão diferentes entre os dois tipos, não?
      Puxa, não sabia disso... Vou pesquisar mais.

      Excluir
  3. FIQUEI TRISTE... FOI UMA PESSOA COM QUEM CONVIVÍ POR ALGUM TEMPO PORQUE ME JUNTEI A TURMA DE ARQUITETURA GRAÇAS A UM AMIGO EM COMUM.
    SOUBE VAGAMENTE DO FALECIMENTO DELA ANOS DEPOIS MAS MEIO CÉTICO, AGORA VENDO A FOTO DELA,TENHO A CONFIRMAÇÃO DE UMA DÚVIDA QUE CARREGUEI POR ANOS.
    FREQUENTAVA BARES ONDE ELA CANTAVA E ERA UM FÃ TÍMIDO DIANTE DO SEU TALENTO E CARISMA

    UMA PERDA SIGNIFICATIVA PRA MÚSICA E UM TALENTO QUE PERDEMOS POR UMA ERRO MÉDICO VERGONHOSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito. Não a conhecia... compartilhei a história pois sou portadora da doença que ela teve. Eu tb sofri erro médico. A doença por ser rara, acaba passando despercebida no diagnóstico. É uma fatalidade que vem se repetindo até hoje, infelizmente!

      Excluir
    2. Foi minha contemporânea em arquitetura. Não a conhecia muito bem, fui colega em apenas uma matéria, entramos em anos diferentes. Mas pense numa pessoa inteligente para as exatas... Se o professor não fazia chamada, ela não frequentava as aulas. Mas só passava com 10, rsrs! O lance dela era a música, ficava circulando pela faculdade com seu walkman e fones de ouvidos. Essa era a dedicação em que ela realmente se jogava. Formamos juntas, em 1996. À época do seu falecimento rolou a versão da porfiria entre os colegas. O pessoal procurando explicação pra uma morte assim, prematura, todo mundo sem entender direito a rapidez dos acontecimentos. Hoje estou confirmando a história. Uma pena. Se não tivessem tratado com medicamentos contra-indicados para a doença, talvez tivesse sobrevivido. Enfim... A importância do diagnóstico precoce, né? Tem gente que passa anos sem saber.

      Excluir
  4. Q pena! Espero que a medicina encontre uma cura ou um tratamento adequado para esta doença e que mais ninguém seja vítima de erro médico.

    ResponderExcluir
  5. Gena Karla Ribeiro foi uma amiga querida.Eu jamais consegui entender esta morte tão precoce e sem que eu pudesse me despedir dela. Quando Gena conheceu Vlad, ela me ligou e disse que iria apresentar para ele a única amiga verdadeira que tinha. Marcamos no Pelourinho e foi uma noite incrível. Quando ela engravidou de Agnes, eu indiquei o ginecologista para que ela fizesse o pré-natal, ajudei ela a realizar alguns desejos de grávida, como por exemplo, comer ostra na Ribeira.. A gente nunca marcava encontros, porque a vida se incumbia de nos aproximar espontaneamente nas ruas de Salvador. Ela dizia que tínhamos um ímar. Era verdade. Tanto sim, que a ultima vez que estive com minha querida amiga, foi no show de Adriana Calcanhoto na Concha. Eu estava na fila, não havíamos marcado nada, e no meio do acaso e da multidão ela me encontrou e de repente me deu um abraço cheio de energia, feliz, sorridente e curtimos o show juntas. Foi uma maravilha. E assim a gente se despediu sem saber. Em alto nível! Gena era absolutamente apaixonada por Vlad, era alegre, inteligentíssima, culta, sensível. Hoje sei porque ela espalhava encanto por onde passava. Um dia, quero conhecer Agnes. Ela é a cara da mãe...Tem o jeitinho de Gena e os olhos do pai.
    Se alguém quiser falar sobre esta passagem da minha vida: simone.eiraza@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li emocionada. Eu acredito muito nesse tipo de amizade. parabéns Simone.

      Fer Rodrigues, força sempre. Um abraço.

      Excluir
    2. Simone, que encontro lindo vc teve a oportunidade de ter nesta vida, quanta recordação boa vc tem da sua amiga.

      Excluir
  6. Parabéns pelo relato , você parece tão dedicada e respeitosa ao falar de sua amiga ... Soa tão carinhoso .

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Patrícia dos Anjos @unknown
      Acredito que tenha digitado uma palavra errada. Talvez seu corretor. Mas enfim,
      Uma história forte de perda, luta e superação para aqueles que ficaram.
      Vladimir Brichta tem o meu respeito e admiração.

      Excluir
  8. Desejo força e coragem para quem tem essa doença. Nunca tinha escutado falar. Estou chocada. Não admito erro médico. 😔

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seriado - Dr. House.

Seriado - C.S.I. Las Vegas.