Seriado - C.S.I. Las Vegas.

Já assisti há vários episódios de C.S.I. - esse eps ainda não tinha visto, é  um dos últimos da 1° temporada passada em Las Vegas, antigo até... foi exibido em 2001, tomei conhecimento por relatar tb um caso de Porfiria, então resolvi assistir e darei minha opinião, assim como fiz ao episódio do seriado - Dr. House... que achei mtoooo melhor, em se tratando do conteúdo mostrado sobre a doença Porfiria.



C.S.I. Las Vegas - Justiça é feita
(Justice is Served - Temporada 01 Episódio 21)


RESUMO:
O corpo de um corredor é encontrado mutilado em um parque. A primeira impressão parece um ataque de um cachorro, mas uma análise mais próxima, Grissom, Nick e Warrick percebem que um cachorro para fazer aquilo teria que ter um diploma de médico – os órgãos da vitima foram cirurgicamente removidos. Evidências recaem para a nutricionista Dr. Susan Hillridge, ela poderia estar envolvida na venda de órgãos para o mercado negro. Mas as pistas que o CSI juntaram ao longo da investigação podem levar a uma pista diferente e bem mais horrível.

MEU COMENTÁRIO:
Acredito que tudo que fazemos ou falamos, primeiramente é necessário se inteirar, saber/aprender antes... (por exemplo, pra se fazer uma cirurgia é necessario estudar vários anos ou pra escrever ou palestrar sobre determinado assunto, a pessoa precisa conhece-lo mto bem) porque, caso contrário o que a pessoa fizer será tão mal feito que não valerá a pena, só receberá criticas (ou insultos e reclamações, dependendo de quem falar).
Agora, pra ser bem clara... acho que quem fez o roteiro do episódio, esqueceu de pesquisar sobre porfiria antes, pois NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM A REALIDADE! Acho até um insulto, pois colocam os portadores da doença como animais, loucos, inconsequentes, assassinos e canibais.
E considerando a fama do seriado, imagina quantas pessoas assistem e ficam achando que um portador de porfiria é desta maneira (como eu já li em outros blogs umas opiniões absurdas), pq nem todos vão se dar ao trabalho de ir pesquisar o que é a doença, prefere achar que é isso que foi mostrado no episódio...
Então pra deixar bem claro... o portador de porfiria:
- não age de modo animal;
- não toma sangue humano e nem animal;
- não come carne ou orgãos humanos;
- não mata porque tem a doença;
- não é vampiro;
- não é lobisomen;
- não gosta de gente burra e ignorante. (kkkkk)


AVALIAÇÃO FINAL:
Até achava o seriado interessante, porém baixou mto no meu conceito, foi a zero... o episódio é péssimo em relação as informações sobre a porfiria... tudo bem que a série tem várias histórias interessantes, no próprio eps tem a história da menina morta no parque de diversões que foi bem do tipo 'investigação policial'... mas não recomendo esse eps que  é pura ficção mentirosa... se queriam inventar uma doença onde a pessoa é um canibal, criasse um nome de doença inexistente...
E agora me sinto na dúvida se os roteiristas foram tão péssimos nos outros eps, como foi neste... imagino um investigador de verdade assistindo e pensando: 'nossa, isso é investigação?' assim como eu estou duvidando da credibilidade deste episódio.


Ficha Técnica (Créditos das mentiras)
Direção: Anthony E. Zuiker
Roteiro: Anthony E. Zuiker, Carol Mendelsohn e Naren Shankar

QUER ASSISTIR ON-LINE??
não perca seu tempo... kkkk


Comentários

  1. Concordo plenamente com vc,assim que assisti o episodio fui pesquisar na internet e vi que não era nada daquilo mesmo.
    Mas recomendo outro episódio que fala sobre a sindrome do lobisomem ,e´bem mais realista

    ResponderExcluir
  2. Acho que no final do ep Gil Grisson deixa bem claro que ela não comete os homicídios por ter porfiria, mas por ser uma assassina fria. Tanto que perguntou a ela o motivo de não ter se tratado com hematina droga muito utilizada nos EUA para o tratamento da doença! Pelo que eu entendi o ep não teve o objetivo de abordar a doença em si, mas utilizou o fato de ser curiosa e pouco conhecida para contextualizar a assassina, uso como base o fato de ter sido explicada apenas pela criminosa quando tentava se defender bem no final do ep.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Acontece qdo menos se espera...

Seriado - Dr. House.