Deus acima de td...

Tá certo que tem assuntos, incluindo Religião, que não se discute. E não é isso que quero fazer. Mas meu post de hj inclui religião, e se não quiser ler, aviso que pare por aqui!!

É que ontem me lembrei de uns acontecimentos de qdo estava doente, ainda na cama e sem movimento... 

Então antes de falar quero deixar clara, minha opinião: Acredito em Deus, e acho que Deus é td o que podemos denominar como algo no interior das pessoas, que nos dá força, energia, bem estar, sentimentos do bem, assim como fé, esperança... algo que imagino mais forte que eu, que possa me ajudar. Isso independente de religião, pois nunca frequentei Igrejas e nem nunca segui nenhum tipo de religião, pq não é lugar em que me sinto a vontade, e me sinto em meio a hipócritas a maioria das vezes...

Bom... essa é minha opinião, as pessoas gostando ou não... de maneira nenhuma, iria impor minhas opiniões a ninguém, da msm maneira que não quero o contrário! O ideal seria sempre o respeito acima de tudo, independente do assunto! 

Então... Na época eu estava totalmente paralisada na cama, dependendo da fisioterapia com o home care, pq ainda não levantava da cama pra nada...

Recebi uma visita de uma vizinha, ela como Testemunha de Jeová, perguntou se eu gostaria que ela fizesse Estudo Bíblico (até então acreditava q ela iria um dia pra ler a Bíblia pra mim, sei lá)...

Quem me conhece sabe que sou meio Nerd, gosto de aprender de td, conversar sobre vários assuntos... Inclusive não me importo de CONHECER religiões que não conheço. Então resumindo, não 'pude' dizer não...

Então, qdo aceitei, ela disse: "Então pode ser toda terça e quinta em tal horário?"
Tipo... O que achei que seria uma leitura de Bíblia, virou um compromisso com dataS e horaS marcadas... Legal neh? Tipo um Quinder Ovo com a surpresa desagradável. 

E minha fisioterapeuta, tinha horário mais não era uma coisa mto fixa, pq as vezes um paciente demora um pouco mais, e coisa e tal... E calhava de sempre que eu estava fazendo a fisioterapia, ela chegava com sua companheira (Eles andam em dupla /bando).

(Lembro de qdo era adolescente, que eles tocavam a minha campainha, geralmente ou coincidentemente numa sexta-feira de chuva... eu fingia que atendia a porta e gritava pro meu irmão: 'É praaa vc!! atende!!' E ele sempre caia, e atendia a porta! E eu ficava dando risada dele ter q atendê-los) Ainda é engraçado lembrar da cara do meu mano... kkkkkk

Aiiiiiiii... Essas visitas tornaram-se uma obrigação chata e indesejável... afff
Eu estava numa situaçãoooo daqueeelas na minha vida: tetraplégica, no meu auge de egoísmo (posso?) querendo saber, 'pq aconteceu aquilo comigo? O que tinha feito pra merecer aquilo?' E...

Com certeza, não estava nem um pingo preocupada se a humanidade é cruel, se faz coisas erradas, o que eram essas coisas erradas e como poderia fazer pra mudar... CARALEO EU TAVA TETRAPLÉGICA, LÁ QUERO SABER O PQ DA MORTE DA BEZERRA?
As pessoas pelo menos em algumas situações poderiam compreender que não é hora e nem momento e respeitar as condições de cada pessoa.

Eu agradeço por cada pessoa que mandou boas vibrações, que me demonstraram bons sentimentos, ficaram ao meu lado, cuidaram de mim, orando/rezando... pq várias pessoas me disseram isso, e fico mto contente de cada uma ter se lembrado de mim, pelo que eu estava passando e mandando energias positivas!

O que mais fez eu ficar com raiva dessas visitas, foi que um dia eu comentei algo do tipo: “Quando eu melhorar e voltar a andar, vou... (nem lembro qual era o assunto...?)
Ai uma delas disse: “Mas vc vai melhorar? Vai andar?”

Tsc Tsc...

Eu qdo ouço alguma coisa que merecem uma resposta de Tolerância Zero, paro e respiro fundo e prefiro não responder... 

Mas diante de tal atrocidade, tive que responder na grosseria msm: “CLARO QUE EU VOU VOLTAR A ANDAR! NÃO VOU FICAR NESSA CAMA O RESTO DA VIDA”

Aí eu pergunto: Onde esta O Deus nesta pessoa, nesta hora? Uma pessoa que vem falar  que Deus pode tudo e não tem fé de acreditar que uma pessoa doente será curada...??? Eu doente tinha mais fé em Deus, pra me curar do que ela...

O meu foco, desde que fiquei doente, é minha recuperação e reabilitação...  E isto é ter fé que iria conseguir tais resultados. E eu tinha msm que fazer fisioterapia, prestando atenção no que uma pessoa (sem fé) como ela estava falando...Ahhh, meu... isso atrapalha o psicológico de uma pessoa nessas condições...

Hipócrita seria eu, se continuasse a recebê-las... Então, disse que poderiam ir me ver se quisessem, mas não para Estudos Bíblicos. Então nunca mais apareceram...
Depois de todo o acontecido, conheci uma pessoa que freqüentava essa religião... Fiquei sabendo por ela que eles não tem compaixão pelas pessoas, se vc pecou... sempre será pecador, não merece perdão... E os outros membros irão te ignorar.

E minha conclusão é q eles seguem mais aqueles livrinhos do que a Bíblia, e aqueles livros são interpretação de texto pura... Ou seja, interpretação de quem fez e não a sua própria sobre a Bíblia... E as pessoas seguem tudo numa boa sem questionar... Deve ser por isso que eles são considerados como uma Seita...

Atualmente, até vou (às vezes) numa Igreja... mas meu intuito como sempre acreditei... É procurar a Deus, e não Igreja ou religião. Acredito que devo fazer minha parte, praticando o bem... 

Acho mto válido qualquer tipo de oração/reza da parte dos outros, independente da religião... me é bem vinda e seria mta falta de educação da minha parte, querer discutir religião qdo as pessoas dizem que estão orando/rezando por mim...
Quero mais é que continuem me mandando sempre boas vibrações, e eu só tenho é que  agradecer e retribui-las!!

Sempre finalizo meus post com 01 frase, faço diferente hj... mostrando a visão de fé, por várias pessoas:
 
"A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar."
-- Mahatma Gandhi 

"É a falta de fé que faz as pessoas terem medo de
encontrar desafios, e eu acredito em mim mesmo."

-- Muhammad Ali
 
"Aquele que perde dinheiro, perde muito; 
aquele que perde um amigo, perde muito mais. 
Aquele que perde a fé, perde tudo."
-- Eleanor Roosevelt
 
"Eu guardei muitas coisas em minhas mãos, e perdi todas;
mas todas que coloquei nas mãos de Deus, essas eu ainda possuo."

-- Martin Luther King, Jr.
 
"Sem fé, nada é possível. Com fé, nada é impossível."
-- Mary McLeod Bethune
 
"A coisa sempre acontece do modo que você realmente acredita; 
e a crença em uma coisa faz com que ela aconteça."
-- Frank Lloyd Wright
 
 "A consciência do homem é o pensamento de Deus".
-- Victor Hugo
 
"Fé é acreditar no que você não vê; 
a recompensa desta fé é ver o que você acredita."
-- Santo Agostinho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acontece qdo menos se espera...

Seriado - Dr. House.

Seriado - C.S.I. Las Vegas.