Meu fundo do poço, tem uma mola!

Sou portadora de Porfiria Aguda Intermitente (PAI) e em Julho.2009 tive uma crise onde fiquei tetraplégica, me deixando de cama por 6 meses seguidos, com o tempo fazendo mta fisioterapia, durante 4 meses fui tendo uma pequena melhora, já andava me apoiando na parede e nos moveis, qdo em Abril.2010 tive minha segunda crise perdendo novamente todo o movimento que já havia recuperado. 


Hj Julho.2011 filmei uma parte dos exercicios (Pulando na Cama Elástica) que faço diariamente na academia que frequento. No inicio eu faço um pequeno alongamento, na sequencia faço descarga de peso - de um lado para o outro, dpois pulo batendo um pé de cada vez, dpois alternando os pés para frente e para trás, dpois abrindo e fechando... as vezes pulo tirando os dois pés de uma vez só, mas o joelho ainda falha, acabei esquecendo tb de pular fora da cama elástica para demonstrar que eu não consigo, pois os pés ainda não saem do chão, mas enfim... eu não iria conseguir msm, então td bem... rsss

Importante dizer que se faça os exercicios conforme a orientação da fisioterapeuta, e com o auxilio para se segurar em caso de desiquilibrio!! Em pouco tempo que comecei fazer esses exercicíos adquiri mto equilibrio e tb força nos joelhos, pois de uma hora para outra eles dobravam me fazendo cair.

Bom não reparem nas gordurinhas pulando junto comigo... rsss Mas como podem ver no vídeo minha recuperação está cada dia melhor, eu já fiquei tempo demais parada... É... eu posso dizer que "meu fundo do poço, tem uma mola!"

Comentários

  1. Fer, continue assim, pule bastantão!!! Não desanima não que logo logo vc tá 100%!!!!!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Acontece qdo menos se espera...

Medicamento: HEMATINA

Reabilitando as mãos...