III Caminhada Doenças raras em São Paulo - Eu Fui!

A cada quatro anos o mês fevereiro tem 29 dias, sendo este dia considerado o DIA MUNDIAL DE DOENÇAS RARAS.

São realizados eventos com o objetivo de chamar a atenção da população para o gravíssimo problema enfrentado por milhares de pessoas com deficiências no Brasil, que é a falta de melhor diagnóstico que identifique as síndromes, patologias e erros inatos do metabolismo humano, ocasionando inúmeras dificuldades sociais e familiares de pessoas com estas doenças e maiores dificuldades com os próprios pacientes.

Estão hoje catalogadas no mundo perto de seis mil doenças e síndromes sem diagnósticos e tratamentos precisos, assim, são chamadas de Doenças Raras, por não terem tratamentos e protocolos de atenções adequados emanados dos órgãos de saúde.

Em São Paulo o evento foi realizado no dia 26 de fevereiro onde os participantes e frequentadores do Parque Mário Covas puderam interagir nos estandes, com os expositores das associações e movimentos sociais de doenças raras presentes no evento.


 
O evento iniciou às 10 horas com a Abertura dos Trabalhos e apresentação de palestras sobre a 'Atenção às Doenças Raras', com vários pesquisadores.


Às 14 horas, houve a “Caminhada de Apoio ao Paciente de Doenças Raras", com saída do Parque Mario Covas, na Av. Paulista, em direção ao Parque Trianon. No trajeto, foi distribuído material impresso com informações relacionadas ao tema Doenças Raras, muita alegria e descontração, cativando atenção do público, que acabou participando da caminhada.



Para nossa alegria, no final da caminhada foi presenteada com um grupo que estava reunido no vão do MASP, distribuindo ABRAÇOS GRÁTIS.

 
Ano que vem tem mais, 
contamos com você na próxima!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Acontece qdo menos se espera...

Seriado - Dr. House.

Seriado - C.S.I. Las Vegas.